CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

terça-feira, 1 de setembro de 2009

Tarantino: Glorious Basterd!

Já fui ver! E ADOREI!
Sou suspeita, um dos meus filmes favoritos é do Xôr Tarantino (Reservoir Dogs), mas este tem, de facto, momentos filhos da mãe.
Imagens de cinema perfeitas, belíssimas e outras bem cruas. Brad Pitt, um actor que não me diz muito, consegue tornar-se grande. E Christoph Waltz... brilhante! Não só porque fala quatro línguas como se todas elas fossem a sua língua-mãe mas também pela excelente lição de representação que oferece ao longo do filme.
Não percebo muito de cinema mas já tive a minha dose de aulas de Argumento Cinematográfico e História do Cinema para saber que, mais cedo ou mais tarde, este filme terá lugar de destaque pelas salas de aula da Faculdade de Letras.

Claro que em Reservoir Dogs a violência está precisamente quando não existe, ou seja, quando a câmara se desvia da personagem e, ao voltar nos apercebemos de que uma parte do seu corpo foi severamente amputada. Em Inglorious Basterds, a violência é explícita mas, como disse, existem momentos em que a câmara parece escrever uma carta de amor ao cinema de tão belos que são. Um filme que tem de tudo. Um tributo ao cinema. Bravo!

E o fim?... Espectacular! Já há muito tempo que não via um filme onde o meu coração batesse acelerado em expectativa pelo final! Conseguiu deixar-me em pulgas!

E fiquei ainda mais contente por ver que já consigo perceber algumas palavras em Alemão sem as legendas! Espectacular! =D

4 comentários:

Cócegas nos pés disse...

Não posso acrescentar nada, já disseste tudo! Foi mais uma obra prima do grande Tarantino!

A vontade de mandar spoilers aqui é demasiado grande...mas o filme merece ser respeitado! E visto por quem aprecia um bom filme de guerra/exploitation/spaghetti western...resumindo, um bom Tarantino.

Taberneiro disse...

ainda pensei sacar o filme... mas se calhar é preferivel ir mesmo ao cinema

SinemaS disse...

QUERO TANTO VER!!!!!!!!!!

Fantástica crítica, estou a ficar já com água na boca. E acredita, Reservoir Dogs está lá em cima, com gaveta e arquivo próprio, no meu arquivo cerebral. Só mesmo com Alzheimer o apago da memória.

june disse...

Estou cheia de vontade de ver este filme, afinal de contas é um Tarantino...
:)