CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

terça-feira, 3 de julho de 2007

Dúvida Existencial


Tenho uma dúvida existencial... uma dúvida existencial, em relação aos comboios do Metropolitano....!

Por acaso alguém me sabe dizer como é que os ditos comboios do metropolitano foram parar debaixo da terra?!

Sim... será que entram pela porta principal?! Como nós?! E se entram, será que pagam bilhete?! E se pagam, pagam ida e volta?! É que eles estão sempre a ir e vir... acho mal só pagarem um bilhete... deviam comprar o passe...

Será que foram içados e entraram pelas Olaias?! Afinal aquilo ali é arejado... Mas... antes de existir a estação das Olaias, já existiam comboios debaixo de terra! ...

Pronto.... se algum leitor deste humilde e (sempre) curioso blog me souber informar sobre "Como é que os comboios do metropolitano foram parar debaixo de terra?!" queira deixar o esclarecimento na devida caixinha dos comentários... a gerência agradece!

8 comentários:

Cócegas nos pés disse...

Antes de mais nada: post brilhante. Agora quanto à tua pergunta: eu não queria estar a estragar este belíssimo mistério mas a realidade é que...

Dun dun DUUUUUUUN (música dramática da praxe)

...os combóios em questão nascem debaixo da terra, qual minhocas. Começam por ser pequenas carruagemzinhas até crescerem e tomarem o lugar dos seus progenitores como transportes subterrâneos.

(agora a sério, acho q são montados debaixo do chão mas não tenho a certeza...or do I...?)


(...não, na realidade não tenho. Também podem ser artefactos criados pelo povo toupeira subterrâneo! Eles estão sempre por detràs de tudo!)

(Ignora o último comentário...foi mesmo parvo.)

(ultimo parênteses: o post tá mesmo bom)

ricardo disse...

é uma dúvida que te assiste e com todo o propósito! e não é que agora, de repente e não sei como, sou vítima da mesma dúvida...

algum dramaturgo, poeta ou louco responde a isto?

ehehehe um beijo

PS: obrigado pelo comentário nos bastidores.

CP disse...

Fácil minha cara, os comboios sempre estiveram lá. O resto da cidade é que foi construída à volta!

Angélika disse...

Quem me dera que as minhas dúvidas existênciais andassem à volta de questões como essa LOL LOL LOL!

É uma bela pergunta, mas acho que as belas carruagens devem ter uma entrada especial... tipo... Nunca viste onde eles guardam as carruagens do metro? Aquilo é uma espécie de armazém onde são reparadas, etc... Daí devem ter uma linha que as liga até às linhas do metro. Se não me engano isso fica pros lados de benfica... ou coisa assim...
quanto às carruagens que já estão na linha... experimenta ir além das estações terminais e vais ter a um mundo novo e fantástico cheio de carruagens :) Hehehehe.

Uma delas é depois da estação do Oriente. Outra fica junto ao Campo Grande.
Antigamente havia um desses mundos fantásticos na pontinha :)

Cruxe disse...

Já se perdeu no tempo a história dos primeiros comboios a irem parar debaixo da terra. Era um comboio e uma comboia que fizeram uma comboiada e nasceram comboiozinhos.

Espero que tenhas ficado esclarecida :)

shark disse...

No caso português era Sete Rios que normalmente entravam as carruagens depois de descarregadas de enormes camiões sobre uns 200 metros de linha exterior perto da ES D Pedro V.
Não sei se nos últimos anos eles construiram alguma estação com um desses troços de manutenção e de entrada das "toupeiras", mas até há pouco tempo atrás era mesmo em Sete Rios.

desculpeqqc disse...

O shark tem toda a razão, era ali em frente ao Jardim Zoológico. No mesmo local onde este em exposição o atelier de pintura/montagem das vacas que andaram a enfeitar Lisboa.

Anónimo disse...

Fogo, nunca tinha pensado nisso...