CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

quinta-feira, 19 de junho de 2008

Suas Lambe-Botas!!




Epah, a modos que se há coisas que me irritam nas entregas de trabalhos, são as meninas queridas das professoras que pedem adiamento da dita entrega.

Como devem calcular, eu não sou uma menina querida, pelo contrário. Uma das minhas maiores dificuldades durante os anos académicos foi, precisamente, a de engolir tudo o que os professores diziam. Sempre tive a minha opinião e sempre tentei fundamentá-la com exemplos e citações. Erro grave! A maioria dos profs. gostam de se ver ao espelho e de ler nos testes e/ou trabalhos tudo aquilo que disseram nas aulas.

Continuando:
Só gostava de saber PORQUE RAIO é que uma colega minha (menina querida que, o sendo, até deveria saber a data) me mandou uma mensagem no Domingo a perguntar quando era para entregar o trabalho. Passo a citar a minha resposta:
"É para entregar Quinta-feira, dia 19 de Junho, sem falta! (e ainda juntei) BJS." (Será que ela pensou que era dia 19 de Junho, Quinta-Feira, de outro ano??? Mas isso seria em 2014! E sim, eu fui ver quando seria a próxima Quinta-Feira, dia 19 de Junho!!)

Ora bem, esta jovem colega é uma dessa meninas-queridas-mete-nojo que em vez de fazer uma oral nos 20 minutos que eram supostos, ocupou (secantemente) UMA HORA E MEIA DA MINHA VIDA!! E ERA SOBRE COISAS QUE (lá está) A PROF. JÁ TINHA FALADO!

Ora bem, qual não é o meu espanto (nem por isso) quando hoje FUI A ÚNICA A ENTREGAR A PORCARIA DO TRABALHO! Mais ninguém entregou! Nem a menina querida!
E será que elas vão ser prejudicadas por não cumprirem datas? E será que eu vou ser beneficiada por ser pontual na entrega? Claro que não! Quanto muito, elas é que vão beneficiar porque vão ter mais tempo de preparação do trabalho. E como desculpa, a menina querida disse que precisava de mais dias PARA LER o trabalho!

Citando Shakespeare em Romeu & Julieta:
"Serv: (…) I pray, can you read anything you see?"
(tradução: "Diga-me, sabe ler?)
A tua resposta, oh menina querida, será: SIM!!
Afinal, TU ÉS DE LETRAS!

E de certezinha que a menina vai ter um bónus por entregar mais tarde. E porquê? Porque a prof. vai PENSAR que a sua menina querida teve o interesse, o rigor, o cuidado de não entregar na data, pelo simples facto de ter de o reler.
"O rigor desta minha aluna", pensará a senhora professora. Mas querida prof, só tenho duas palavrinhas para si: É MENTIRA! Ela ainda não fez o trabalho, é o que é!

Acho mal estes favoritismos acontecerem, embora tenha a consciência que eles existam em todo o lado. Sei o esforço e o sacrifico que tive que fazer para entregar o meu ensaio final no dia planeado: as horas que não dormi, o tempo livre que não tive, os Sims que não joguei, as dores de cabeça às quais não escapei. Sei isso tudo, e sei que precisava de mais tempo para o trabalho ficar a 100%, mas entreguei hoje porque sabia que se não o fizesse, cairia o Carmo e a Trindade. E estas menininhas que não fazem mais nada que não o Mestrado, têm estas regalias.

Amigos, isto já vai longo, e eu só queria dizer, às meninas queridas das professoras, que vós sois cócós!

8 comentários:

Cócegas nos pés disse...

Concordo ctgo e há mesmo pessoas q n se enxergam..Deixa-me só acrescentar 1 coisa: és brilhante!!! A masterpiece!

Ju disse...

Tou contigo...
Também assisti a muitas coisas dessas na minha turma, mas no final do ano o pessoal que fazia os trabalhos a tempo revoltou-se na aula, e pôs em cheque quer a prof quer as meninas cócózinhas... verdade seja dita que não nos serviu de muito, mas conseguimos tirar esse peso de cima, de deixar passar as injustiças em branco.

Revolta-te!!! Tens o meu apoio!!!

Movimento anti meninas queques, cócózinhas e engraxadoras!!

Uma beijoca* espero q tenhas 20 no trb!!!

Taberneiro disse...

lol completamente apoiada! epa...é do pior! aconteceu-me algo parecido. perdi uma noite, fiz directa, e às 6h da manhã saí da terrinha para entregar um trabalho a tempo e horas, ou seja às 8h da manhã. fui das únicas pessoas a cumprir o prazo e de nada me serviu. tive uma nota de merda em relação aos outros. mete nojo estas cenas.

ontem soube que tive 9 a uma cadeira.NOVE!!! só precisava maos de 0,5!!! é óbvio que já fiz barulho e choradinho. agora é esperar e ver no que dá.
Mas quem é que dá 9 a uma cadeira???QUEM????? fica uma pista: começa por "P" e acaba em "uta".

Taberneiro disse...

mas fazes bem em cumprir os prazos! o problema não é teu mas sim dos outros :)*

as velas ardem ate ao fim disse...

UPS!Tas mesmo zangada!Com muita razão!

bjo

SinemaS disse...

Realmente detesto esse tipo de pessoas... é só graxa atrás de graxa. Não há paciência.

bjs

rock disse...

Hum e um prof dar a cotação que bem entende às perguntas do exame, para ver se passa os queridinhos dele? Não é tão maravilhoso? Bem, adiante.
Caramba, eu posso chegar sempre tarde a todo lado, mas não me lembro de ter entregue algum trabalho sem ser a tempo e horas. Essas lambe botas só ao bofetão! E quando as parvalhonas não avisam que o prazo afinal alargou? Ricas colegas, ricas colegas... Que tenhas um 20, linda! E que lho esfregues com ele na testa! jinhos**

Pearl disse...

Para teu consolo, tenho a dizer que existe uma professora (moi), que desconta um valor na nota que teriam no trabalho, por dia de atraso...
Ah, e não há cá meninas queridas, nem desculpas de ler e reler nem dos gatos e cães que comeram o trabalho e menos ainda a impressora avariou, etc e tal...
Sou uma chata, eu sei!
:o)))***