CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

segunda-feira, 9 de julho de 2007

Poema sem Título...

Hoje no autocarro
Senti uma coisa estranha nas minhas costas.
Ao olhar para trás, no entanto, nada vi
Será que era a mão fria da morte?
E se eu fosse avisada que ia morrer hoje?
Entraria em pânico?
Ficaria aliviada?
Pensaria em todas as coisas que fiz?
Por outro lado, pensaria em todas as coisas que não fiz?
E se pensasse?
Se pensasse nas férias que não fiz por falta de dinheiro?
Ou do dinheiro que juntei a pensar numas férias que não chegariam?
E se pensasse nas coisas que sempre quis fazer mas que, com medo do futuro, não fiz?
Comer bolos,
Fazer amor sem preservativo,
Não fazer aquele exame chato,
Guiar um carro sem ter a carta de condução,
Atirar-me de um avião.
Não, isto por acaso nunca quis fazer
Mas hoje, depois de sentir aquele frio gelado, deu-me para isso.
E já que vou morrer porque não fazê-lo?
E faço-o.
E morro.
O pára-quedas não abriu, morri.
E se a minha morte fosse provocada por esta vontade louca de viver a vida que me restava?
De viver o meu último dia?
Ainda estaria viva.
Ainda sentiria na minha mão a caneta que escreve estes versos.
Ainda estaria a fazer sentido.
Porque afinal, a morte não o tem muito, ao sentido.
Aparece quando aparecer.
Não me vou atirar de um avião.
Não vou guiar sem carta,
Não vou fazer amor sem preservativo,
Não vou comer bolos.
E não vou sentir a mão fria nas minhas costas.

Mãos de Veludo

5 comentários:

Cócegas nos pés disse...

Poema lindíssimo cuja beleza só é superada pela da autora. Já não o lia há um tempo e cada vez que o leio adoro-o. É lindo em todos os aspectos, negro também, mas de uma escuridão que atrai o leitor. Uma composição perfeita de palavras e sentimentos.

João Melo disse...

blog adicionado nos links laterais do andarilho!

Adriana Mendoza disse...

Saludos desde M�xico!

rock disse...

Eu acho que isto me é familiar :D ainda bem que o pude reler aqui, é um poema excelente! Adoro! :) ms Adoro-te mais a ti... jinhos*

Angélika disse...

ESPETACULAR!!!

Eu também abordo muitas vezes a morte nos meus textos.
Mas sem medos, não é algo natural?

O que mais me custa é apenas o que deixarei para trás, o que mais amo... mas como acredito em reencarnações e outras vidas, acredito que nos encontraríamos mais tarde ;)

Se calhar esse frio era apenas um "Olá. Está tudo bem eu apenas passei aqui pra dar um olá"...

OK. Eu adoro a nova série Ghosts Whispers LOL :P