CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

Voltei, voltei! Voltei da minha caminha!

É verdade, a lombalgia já parece estar a melhorar e embora não possa ficar muito tempo ao computador, já posso estar tempo suficiente para blogar !

Depois de uns dias de cama, apercebi-me que não me importava nada de trabalhar na People & Arts... Basta meter TODOS OS DIAS a mesma k-7 de manhã, pôr em repeat e já está! Fantástico!
É incrível a quantidade de vezes que uma pessoa se submete a uma operação plástica no MESMO DIA!
É claro que passados, vá lá, quatro dias a ver a mesma coisa, resolvi desligar a televisão e embarcar numa saga de literatura...

Eis os meus companheiros nestes 5 dias de cama:



“(…) love ain’t somethin´lak uh grindstone dat´s de same thing everywhere and do de same thing tu everything it touch. Love is lak de sea. It’s uh movin’ thing, but still and all, it takes its shape from de shore it meets, and it’s different with every shore.”

Em Their Eyes were Watching God, Zora Neale Hurston

(Nota: Não me enganei no Inglês, a autora deste livro dá aos seus personagens o dialecto African American Vernacular English e, por isso, escreve o mais parecido com a linguagem possível.)


“MARIA: Well, I’ll not debate how far scandal may be allowable; but in a man, I am sure, it is always contemptible. We have pride, envy, rivalship, and a thousand motives to depreciate each other; but the male slanderer must have the cowardice of a woman before he can traduce one.”

Em The School for Scandal, Richard Brinsley Sheridan


“I make a great difference between people. I choose my friends for their good looks, my acquaintances for their good characters, and my enemies for their good intellects. A man cannot be too careful in the choice of his enemies. I have not got one who is a fool. They are all man of some intellectual power, and consequently all appreciate me."

Em The Picture of Dorian Gray, Oscar Wilde

“ (…) as minhas cogitações giravam em torno da quantificação dos actos efémeros da vida de todos os dias. Nos últimos quarenta anos, quanto tempo passara eu a apertar os atacadores dos sapatos? Quantas portas abrira e fechara? Com que frequência espirrara? Quantas horas perdera à procura de objectos que não conseguia encontrar? Quantas vezes batera com p dedo grande do pé ou com a cabeça em objectos mais ou menos contundentes, ou quantas vezes desatara a pestanejar para expulsar do olho um irritante intruso? Pareceu-me um exercício muito agradável, pelo que continuei a acrescentar itens à lista, enquanto chapinhava estrada fora no meio da escuridão.!

Em O Livro das Ilusões, Paul Auster

7 comentários:

Cócegas nos pés disse...

A única vantagem destes dias na cama foi mesmo o teres adiantado as leituras (e teres decorado 29 procedimentos de operações plásticas graças ao People and Persons). Agora nada de ir para as aulas e piorares! Olha que depois há chatice! Namely with me! MAU!

Pearl disse...

Ainda bem que estás melhor!
Oh.. Eu gosto do People & Arts! é certo, eles repetem vinte mil vezes a mesma coisa, mas até têm programas interessantes!
Quanto aos livros: o retrato de Dorian - muito bom! Oscar Wilde é fabuloso!
O livro das ilusões taambém comcei a ler mas parei, não sei bem porquê!!
:o)))***

as velas ardem ate ao fim disse...

Estiveste muito bem acompanhada.

Ainda bem que estas melhor.

bjos

Dakini disse...

Bem vinda de volta! :)) Mt bem acompanhada k tives-te olha passa no meu blog podes dar utilidade aos teus companheiros se tiveres preparada :)) melhoras *****

Anónimo disse...

Espero que fiques boa o mais depressa possivel!
Desculpa a minha ausência, mas foi impossivel cá vir antes.
Bjinhos.Pedro

SinemaS disse...

Heiiiiiiiiiiiiiiiiii! Então a menina já tá melhor ou não? Assim que tiveres melhorzinha vais ver que inspiração não te vai faltar. Até lá continua com os livros, mas vai dando ao mesmo tempo aqui uma vista de olhos pelos blogs da malta... não somos nenhuns Oscar Wild's mas temos mais piada. :P

rock disse...

Estiveste em boa companhia estou a ver :) desses todos só li o Retrato do Dorian Grey, portanto se quiseres emprestar os restantes à Je eu não me importo :) jinhos*