
Lisboa já desceu a Avenida, bem sei, mas só agora tive oportunidade (vá, paciência) para comentar esse grande momento da cidade que são As Noivas de Santo António!
Não me julguem irónica, eu gosto muito do Santo António, convenhamos, ele é o Santo Lisboeta por excelência e eu sou Alfacinha (desde prái a minha tetravó!) logo, ele é o meu Santo de eleição! Ao que eu gostava de chamar a atenção, atento leitor, era para aquelas reportagens que a RTP1 teve a brilhante ideia de fazer, com as ditas noivas.
Se bem percebi a ideia era a de pôr os meninos e as meninas a responderem, em separado, a perguntas sobre os seus gostos, manias, hábitos, etc. vendo assim se eles se conheciam ou não.
Não vou comentar as perguntas parvas que foram feitas (tipo, "qual é a peça de roupa favorita do Zé Tó?") ou as respostas COMPLETAMENTE dispares que os jovens davam, (Miquelina:-Ele gosta de peixe. Manecas:-Não suporto peixe! Gosto é de um bom bifinho com batatas fritas.) vou sim comentar o facto de os homens não conhecerem, de todo, os gostos femininos!
A pergunta era: o que é que a Joaquina gosta mais de receber?
Meus amigos, a resposta foi unânime para quase todos os Zé Tós e Manecas: "A minha gaIja gosta de receber flores e chocolates."
Escusado será dizer que as moçoilas NÃO gostam (só) de receber essas coisas!
Das que vi, nenhuma fez, sequer, menção a plantas. As preferências femininas iam sempre para roupa, sapatos, perfumes, CDs, MALAS e bijutaria.
Como podem ver, não há cá espaço para flores… se calhar os jovens pensam que as flores são perfumes (como dá cheiro e tal) mas desenganem-se, óh noivos! Flores são flores! E flores não são as prendas favoritas das noivas!
Espero que a reportagem tenha servido para vocês se conhecerem melhor e que em cada aniversário ou dia de dar prendas vocês saibam que AS FLORES SÃO UM COMPLEMENTO. NÃO SÃO PRENDAS!!
E que sejam felizes para sempre!